Designação do projeto

Reforço da capacitação da estratégia de marketing internacional da BEC, para reforço, consolidação e dinamização de mercados internacionais.

Código do projeto

POCI-02-0752-FEDER-049038

Objetivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção

Norte – Braga

Entidade beneficiária

BEC – Braga, Equipamentos de Construção, Lda.

Data de aprovação

13/10/2020

Data de início

25/05/2020

Data de conclusão

24/05/2022

Custo total elegível

405.178.54 EUR

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER – 182.330.34 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

O presente projeto da BEC – Braga, Equipamentos de Construção, Lda., encontra-se inserido nas tipologias, “Conhecimento de mercados externos”, “Presença Web, através da económica digital”, “desenvolvimento e promoção internacional de marcas”, “Prospeção e presença em mercados internacionais”, “Marketing Internacional” e “Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais”. Através do processo de Conhecimento de mercados e Prospeção e presença em mercados internacionais, desenvolveram ações que permitam estabelecer/reforçar a carteira de clientes internacional já existente, destacando-se a visita a feiras e viagens de prospeção. A empresa prevê ainda o desenvolvimento de trabalhos no sentido de conhecer mercados externos. Ao nível de presença na web, realizará investimentos de economia digital, com o desenvolvimento de conteúdos, que permitam assegurar uma dimensão global destas ferramentas, bem como adquirir ferramentas TIC, que permitam um contacto desmaterializado com os clientes. No que respeita à promoção e marketing internacional, serão desenvolvidas ações de branding e promoção, estando previstas diversas ações de comunicação internacional.

Como objetivos primordiais identificam-se
  • Reforçar o posicionamento em mercados onde já ganhou nome, nomeadamente França e Marrocos, redirecionar o segmento de clientes no Reino Unido e entrar em novos mercados nomeadamente Alemanha, Bélgica e Luxemburgo;
  • Apostar no marketing, branding/reconhecimento da marca e promoção internacional através de um plano de comunicação devidamente estruturado, que demonstre a verdadeira entidade e imagem da BEC junto dos clientes;
  • Apostar de forma mais agressiva e eficaz no marketing e comunicação outbound, nomeadamente reforçar o conhecimento dos mercados e a participação em feiras internacionais do sector, uma vez que se tem demonstrado ser uma ótima forma de contacto e angariação de clientes.
Em termos de resultados a atingir no ano pós projeto destacam-se

Intensidade de Exportações de 75% (2023)

Entidade consultora

B&F consultores, Lda.

Designação do projeto

Adaptação da atividade da BEC CONSTRUÇÃO às novas condições do contexto COVID-19.

Código do projeto

POCI-02-08B9-FEDER-065382

Objetivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção

Norte – Braga

Entidade beneficiária

BEC – Braga, Equipamentos de Construção, Lda.

Data de aprovação

18/06/2020

Data de início

17/06/2020

Data de conclusão

18/03/2021

Custo total elegível

18.782,50 EUR

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER – 9.391,25 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

O presente projeto da ADAPTAR visa permitir à empresa adquirir bens e serviços, que possibilitarão adaptar as novas condições de trabalho do processo produtivo e alterar métodos de trabalho e relacionamento com os seus clientes e fornecedores, maximizando a segurança das pessoas, nesta nova realidade da COVID-19.

O projeto de investimento da BEC tem como objetivo capacitar a empresa, com as ferramentas necessárias para a adaptação à nova realidade da pandemia da COVID-19, tais como:

  1. Adaptação do local de trabalho de forma a implementar as orientações e boas práticas das autoridades competentes no contexto da COVID-19
  2. Equipamentos de higienização e de dispensa automática de desinfetantes
  3. Aquisição e colocação de informação e orientação aos colaboradores e público
  4. Serviços de desinfeção das instalações
  5. Elaboração de planos de contingência empresarial e manuais de boas práticas.
Entidade consultora

B&F consultores, Lda.

Designação do projeto

Reforço da capacitação de internacionalização e de marketing para consolidação, dinamização e diversificação de mercados internacionais

Código do projeto

POCI-02-0752-FEDER-020299| POCI-03-3560-FSE-020299

Objetivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção

Norte – Braga

Entidade beneficiária

BEC – Braga, Equipamentos de Construção, Lda.

Data de aprovação

22/02/2017

Data de início

07/07/2016

Data de conclusão

06/10/2018

Custo total elegível

639.293.79 EUR

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER-274.704,21 EUR | FSE-17.304,00 EUR

Participação exposição Bismuth et Bismuth 2017- Londres

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

A BEC CONSTRUÇÃO tem como objetivo estar presente em 9 mercados internacionais, aumentar a capacidade exportadora e a notoriedade internacional. O presente projeto financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, visa ações de conhecimento de mercados externos, presença na web, desenvolvimento e promoção internacional de marcas, prospeção e presença em mercados internacionais, marketing internacional e introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais. A empresa almeja atingir resultados de crescimento através de:

  • Intensidade de exportações no ano pós-projeto de 74,03%;
Entidade consultora

B&F consultores, Lda.

Designação do projeto

Criação de nova unidade produtiva para aumento da capacidade produtiva e incremento de escala.

Código do projeto

POCI-02-0853-FEDER-048736

Objetivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção

Norte – Braga

Entidade beneficiária

BEC – CAPINTARIA, UNIPESSOAL LDA.

Data de aprovação

02/12/2020

Data de início

02/10/2020

Data de conclusão

01/10/2022

Investimento total

5.947.782 EUR

Investimento elegível total

4.636.587.60 EUR

Elegível inovação:

3.593.355,46 EUR

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER – 1.043.232,23 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

O presente projeto da BEC carpintaria visa promover o aumento da capacidade produtiva, através da mudança das instalações e otimização do layout, inovação tecnológica e adoção de processos mais eficientes e eficazes, melhorando a sua capacidade de resposta, flexibilidade e competitividade no mercado global. Com o investimento a concretizar a BEC carpintaria, passará a poder prestar serviços para projetos de construção e remodelação de interiores a uma escala global.

Como objetivos primordiais identificam-se:

  • Criação de uma nova unidade industrial
  • Aumentar a capacidade da empresa nas áreas da maquinação e dos acabamentos
  • Incorporar equipamentos e processos state of the art, consubstanciados em fabricação aditiva, loT, Cloud computing, automação robótica, e realidade aumentada, sem descurar a cibersegurança
  • Incorporar equipamentos e processos que potenciem a economia circular (eficiência energética e transformação digital)
  • Aumentar os recursos humanos afetos à sua estrutura
Como objetivos primordiais identificam-se
  • Valor Acrescentado Bruto superior a 2,7M EUR
  • Criação de 18 postos de trabalho qualificados
  • Volume de Negócios de superior a 5,5 M EUR
Entidade consultora

B&F consultores, Lda.

Designação do projeto

Aumento da capacidade produtiva através de sistemas avançados de produção, inovação organizacional e de marketing.

Código do projeto

NORTE-02-0853-FEDER-018461

Objetivo principal

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção

Norte – Braga

Entidade beneficiária

BEC – CAPINTARIA, UNIPESSOAL LDA.

Data de aprovação

03/11/2016

Data de início

01/10/2016

Data de conclusão

30/09/2018

Custo total elegível

984.297.43 EUR

Apoio financeiro da União Europeia

FEDER – 566.725,80 EUR | FSE – 23.852,66 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

A estratégia da BEC CARPINTARIA passa por reforçar a sua capacidade de produção, níveis de qualidade dos acabamentos, rigor, eficiência e eficácia dos processos e alargar a gama de produtos, através de máquinas e equipamentos tecnologicamente avançados.

O presente projeto financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte tem como principais objetivos:

  • Apresentar ao mercado soluções inovadoras de oferta de produtos, através da diferenciação e diversificação dos seus produtos
  • Maior precisão e rigor nas operações, através da incorporação de tecnologia de ponta avançada, automatismo e controlo numérico
  • Eliminar/reduzir os desperdícios
  • Implementar sistemas de gestão da produção e novas práticas de melhoria contínua
  • Implementar uma estratégia de marketing e comunicação diferenciadora face ao sector
  • Reduzir custos transversais da produção, segundo a ótica de um crescimento sustentado
Entidade consultora

B&F consultores, Lda.